Newsletter

Visita-nos em:

  • Facebook Page: 170320633001069
  • Twitter: cpessoal

Publicidade

Login



Calculadora de empréstimo

Montante:

(Use "." para decimais)
Duração:
anos
Taxa de interesse:
%
Mensalidade:
EUR
Total a ser pago:
EUR
Help
Pedir crédito para formação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Domingo, 07 Setembro 2014 22:52
partilha

São cada vez mais os motivos que nos levam a pedir um financiamento para conseguir o curso que tanto desejamos, e com  ele conseguir uma melhor posição no mercado de trabalho. Ganhar dinheiro, é algo que nos move para tirar aquele curso que nos realiza e que muitas das vezes temos que pedir uma ajudinha extra às instituições de crédito.

Em que situações devo ponderar pedir um crédito para estudar?

Um trabalho em simultâneo pode ser uma fatilidade para o rendimento do seu estudo, pelo que um crédito é uma solução, muitas vezes encontrada. A junção dos estudos com o trabalho pode ser um solução para pagar as suas despesas, contudo a maioria das pesssoas não aguentam este ritmo, comprometendo os estudos e simultaneamente o trabalho, e consequentemente ficam mais cansado do que o normal. Por outro lado, em algumas das formações, existe possibilidade de conciliar com o seu trabalho. É uma situação que terá que poderar.

Quem pode pedir crédito para estudar?

Existem instituições, principalmente os bancos, dotados de parcerias com o governo de forma a permitir, contrair um financiamento para estudar. Contudo terá que ter atenção se a formação escolhida é relevante para contrair um crédito, o que em Portugal por exemplo, o financiamento poderá ser bonificado com taxas de juro de 1%, no caso do ensino superior. Esta taxa é calculada com base na média do secundário, e se o aluno tiver média de 14 valores, é facultado esta taxa bonificada.

Em que caso é possível recorrer a estes créditos?

É aplicado a licenciaturas, mestrados, pós-graduações, e doutoramentos. Geralmente tem que ter em conta um formação oficial e devidamente legalizada.

Principais vantagens deste crédito

Durante a formação apenas paga juros sobre o valor pedido, começando a pagar o crédito propriamente dito seis meses após a conclusão da formação (em alguns casos é possível começar a pagar o crédito depois destes seis meses, tendo um prazo máximo de inicio de pagamento de três anos); a taxa de juro e correspondente à euribor acrescida de um spread desde 3,5%.

.



blog comments powered by Disqus
Actualizado em Domingo, 07 Setembro 2014 23:00